Fundação Padre Albino
Fundação sedia Programa de Atualização dos Gestores na Saúde do SindHosfil
Marcella Milani
quarta, 26 de novembro, 2025

A Fundação Padre Albino sediou, neste dia 26 de novembro, o Programa de Atualização dos Gestores na Saúde, promovido pelo SINDHOSFIL (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos) Regional Ribeirão Preto e pela 8SR Gestão e Valor em Saúde. Com o tema 'Gestão de processos e qualidade em serviços de saúde', o encontro reuniu profissionais de diversas instituições e teve como objetivo fortalecer competências para o dia a dia dos gestores.

 

Além de colaboradores das unidades de saúde da Fundação participaram representantes das Santas Casas de Ribeirão Preto, Itajobi, Tabatinga, Sertãozinho e Cravinhos. O treinamento foi conduzido por Marcos Reis, sócio e diretor de Projetos da 8SR, enfermeiro, mestre em Ciências e especialista em gestão de negócios em saúde e em controle de infecção.

 

A abertura oficial foi realizada por Tony Graciano, presidente do SINDHOSFIL; Reginaldo Lopes, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino; Débora Eli Maieves, diretora de Recursos Humanos da Fundação, e Luis Santin, sócio-diretor da 8SR. O evento também contou com a presença da gerente de RH da Fundação, Tatiane Kratuti Devitto, que integra o Conselho Fiscal do SINDHOSFIL ao lado de Marcos Reis.

 

Tony destacou a relevância de levar formações contínuas às instituições de saúde. “Escolhemos a Fundação para sediar um treinamento de qualidade, levando conhecimento que influencia diretamente a gestão das instituições de saúde”, afirmou. Para Marcos Reis, compreender e aprimorar processos garante  qualidade assistencial. “O desafio é garantir a qualidade e o bom atendimento aos usuários e isso faz parte da missão de qualquer instituição séria”, pontuou durante a capacitação.

 

Segundo a diretora de RH, Débora Eli Maieves, sediar o evento reforça o compromisso institucional com o desenvolvimento das equipes. “Promover encontros como este está alinhado ao nosso compromisso com a capacitação dos colaboradores, garantindo práticas consolidadas de segurança, eficiência e cuidado humanizado”, destacou.

 

O presidente da Fundação, Reginaldo Lopes, reforçou a importância da qualificação contínua no ambiente hospitalar. “Quando uma peça automotiva apresenta defeito ela pode causar acidente. Mas na assistência à saúde, um erro pode ter consequências ainda maiores. Por isso levamos tão a sério a organização, as melhorias contínuas e a capacitação, pois tudo isso reflete na qualidade do trabalho que entregamos aos pacientes”, enfatizou.

 

O encontro foi marcado pela troca de conhecimentos, alinhamento técnico e fortalecimento da gestão em saúde.