O Outubro Rosa e o Novembro Azul foram os temas de campanha especial promovida pela Usina São José da Estiva focada na conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama e de próstata. Realizada pelos setores de Recursos Humanos, Medicina do Trabalho e Comunicação e Eventos, a iniciativa uniu solidariedade e troca de conhecimento, engajando colaboradores e a comunidade.
Com o lema “Cuidar para viver. Informar para proteger. Compartilhar para não esquecer”, a campanha teve como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção, incentivando o engajamento ativo dos colaboradores por meio de informação e ação solidária.
Durante as primeiras semanas de outubro os colaboradores foram incentivados a doar leite ou macarrão para sopa, recebendo cupons para sorteio de brindes como forma de agradecimento pela participação. A campanha resultou em doação expressiva de aproximadamente mil litros de leite e mil pacotes de macarrão ao Hospital de Câncer de Catanduva. O ponto alto da campanha aconteceu no dia 23 de outubro em evento realizado no Villas Eventos que reuniu colaboradores da usina, das Pecuárias JB e WR, do Grêmio Novorizontino, representantes do Centro de Convivência do Idoso e outros convidados.
“A ação evidencia como a união entre conscientização e solidariedade pode fazer a diferença, levando mais saúde e esperança a quem precisa. A Fundação Padre Albino e o HCC agradecem imensamente a todos os envolvidos na campanha e à Usina São José da Estiva pela iniciativa inspiradora”, ressaltou Beatriz Figueiredo Capelli, supervisora de Captação de Recursos da FPA.