Desde a inauguração do Serviço de Radioterapia, o HCC se tornou referência no tratamento oncológico, beneficiando milhares de pessoas que antes precisavam buscar atendimento fora da cidade. Em cinco anos de funcionamento realizou 58 mil consultas oncológicas, 38 mil exames, 28 mil sessões de radioterapia, 31 mil sessões de quimioterapia, num total de 150 mil procedimentos oncológicos, reforçando seu compromisso com a saúde e bem-estar dos pacientes.
Para Maria Margarete Braggio dos Santos, paciente e voluntária do HCC, a criação do hospital foi uma conquista para toda a região. "Quando descobri o câncer, o HCC ainda era um projeto; então tive que fazer meu tratamento fora. Isso foi um desgaste físico, mental e monetário pelas viagens diárias por conta da radioterapia. Após o tratamento, decidi que deveria fazer parte do voluntariado do hospital e, desde então, estou aqui. O HCC foi uma conquista, pois os pacientes podem fazer o tratamento no conforto de estar próximo do lar", declarou Margarete.
Com o apoio constante de voluntários e da comunidade, o Hospital de Câncer de Catanduva segue proporcionando tratamento de qualidade, acolhimento e esperança para milhares de pacientes e seus familiares. A comemoração dos cinco anos reafirma a importância da instituição para a cidade e para toda a região